Mastigando respostas

Das série que assisti em 2016 talvez uma que mais falou comigo foi Chewing Gum.

Despretensiosa, leve e com humor que cata a gente conseguiu dar uma sacudida nas minhas percepções. A história de uma jovem criada dentro de uma disciplina apertada em pleno subúrbio londrino que a começar pelo interesse em perder a virgindade vai se permitindo explorar campos que ela nunca mesmo se autorizou.

Por ser levinha a série consegue tratar de questões polêmicas (religiosidade, machismo, racismo e uso de substâncias não autorizadas) sem querer dar lição ou fazer militância jihad.

Devota de Jesus e Beyoncé, Tracey (a protagonista) está o tempo todo se questionando, questionando o mundo que ela viveu até aquele momento e a cada inquietação ela dá 2 passos pra frente. No final da primeira temporada ela ainda é a mesma suburbana mas o simples fato de ter se permitido ser outra pessoa por dentro – um bom começo –  já segura o gancho pra temporada seguinte.

A vida é isso né. Questionar, tentar responder e avançar pra próxima casa onde pode ter prenda ou prêmio. O importante é viver a vida toda… inteira.c

Anúncios

Uma resposta em “Mastigando respostas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s